A Entrevista tem por objetivo apresentar as atividades e funcionamento do Centro para todos os que nos procuram, bem como, encaminhar as pessoas para as diversas atividades e tratamentos que o Centro oferece, conforme a necessidade de cada um.

A entrevista ocorre individualmente numa conversa informal e sigilosa, visando uma recepção acolhedora. Busca através do diálogo aberto e fraterno oportunizar ao assistido a possibilidade de expor livremente suas dificuldades, recebendo elucidações para seus problemas pessoais, dificuldades existenciais, conflitos e anseios, facultando-lhe uma compreensão elevada de suas dificuldades à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, promovendo assistência aos que sofrem, dando cumprimento às palavras do Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e ao “Vinde a mim, vós que estais aflitos e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

Os assistidos são esclarecidos e orientados à luz do Espiritismo e encorajados para o conhecimento de si mesmo e elevação de sua autoestima, indispensável para o êxito nas lutas da vida e para o equilíbrio emocional.

É importante observar os horários de atendimento e atentar para o fato de que os diálogos ocorrem por ordem de chegada e são realizados por colaboradores cuidadosamente preparados para este trabalho.

Horários de Atendimento na Sede Centenário

  • Terça-feira - 18h Entrevista
  • Quinta-feira - 18h Entrevista
  • Sábado - 15h Entrevista