Consiste num tratamento aplicado no Perispírito através da energização dos centros de força também conhecido atualmente como Chakaras, é como um passe mais profundo.
Os passes são dados individualmente nas reuniões doutrinárias para os frequentadores que não participarão dos tratamentos. Aqueles que vão participar dos tratamentos são dados de acordo com a necessidade observadas pelos dirigentes das referidas reuniões.
O assistido deve ser indicado pelo entrevistador qual das reuniões de fluidoterapia o assistido deverá fazer o tratamento da terça às 20h ou dos sábados às 17h, desobsessão com fluidoterapia
Sobre a Fluidoterapia no livro pelo o Espírito Manoel Philomeno de Miranda. Painéis da obsessão. Psicografado por Divaldo Pereira Franco nos diz:
Variavam os estados de receptividade ao recurso que buscavam. Incrédulos sistemáticos, uns, ali acorriam, indiferentes e frios, como se estivessem a fazer um favor àqueles que os iam beneficiar; ansiosos por efeitos imediatos, outros, não excogitavam de esforçar-se pela própria melhora, transferindo essa responsabilidade aos passistas e Mentores aos quais iam recorrer; aturdidos pelos conflitos, muitos outros não dispunham de clima mental para sintonizar e absorver as forças curadoras que receberiam, e logo delas se liberavam, sem qualquer proveito quase… Aproveitavam-se, sem embargo, diversos clientes afervorados, que já se faziam assinalar por predisposição favorável ao mister, credenciando-se a resultados benéficos mais imediatamente.
Constatamos aqui a importância de na hora do tratamento colocar nossas mentes aptas a receber os benefícios espirituais e fluidoterápicos do tratamento sintonizando em Jesus, sentimentos de cura ou ainda bons pensamentos.
Disposição dos principais Centros de força ou Chakaras:
![]() |
|
Para estudar mais sobre os Passes e Centros de força temos os livros
Através do Espírito Manoel Philomeno de Miranda, "Painéis da obsessão", psicografado por Divaldo Pereira Franco.
Martins Peralva "Estudando a mediunidade".
Andé Luiz "Nos Domínios da Mediunidade", psicografado por Chico Xavier.
Dentre outros.